Você está aqui: Menu Principal
Aos colaboradores da Maputo Sul, E.P. PDF Print E-mail
Thursday, 30 March 2017 08:17

Ministro Bonete apresenta novos membros do CA

O Ministro da Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, apesentou aos colaboradores da Maputo Sul, E.P os membros do Conselho de Administração (CA) nomeados recentemente.

Trata-se do Engenheiro Cecilio Grachane e da Dra. Belmira Sarmento que vão ocupar as funções de Administradores Executivos da Maputo Sul, E.P., cuja cerimónia realizou-se no decurso do Terceiro Retiro Anual de Planificação da Maputo Sul, E.P., que decorreu nos dias 20 e 21 de Março de 2017, em Maputo.

Para Carlos Bonete, a nomeação destes quadros, visa “trazer uma nova dinâmica e perspectivas, mas sempre olhando para aquilo que são os grandes desafios que a Maputo Sul, E.P. tem, que é conclusão das obras em curso.

Carlos Bonete reconheceu que a Maputo Sul tem dados passos significativos em relação às obras sob a sua gestão, como é o caso da Ponte Maputo-KaTembe e Estrada Circular de Maputo, cujos benefícios na mobilidade urbana fazem se sentir nos utentes.

“Agora, o grande desafio é a implantação dos postos de portagem ao longo da estrada circular, dentro da política utilizador-pagador, pois, é responsabilidade da Maputo Sul, E.P. pagar o serviço da dívida deste empréstimo que nós contraímos, mas também dentro da estratégia que temos no sector das estradas, como será com a estrada N6, Beira-Machipanda e que o mesmo será feito com outras estradas portajáveis que existem no país”, desafiou Bonete.

Bonete enalteceu os esforços dos colaboradores da Maputo Sul, E.P. para ultrapassarem os vários desafios que têm vivido diariamente, principalmente para casos sensíveis, como é o caso do reassentamento das famílias abrangidas pelas obras sob sua gestão.

Para o titular da pasta das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, os colaboradores da Maputo Sul fazem parte do grande mosaico que é o ministério e espera que a mistura entre a juventude e a experiência possa trazer o desenvolvimento desejável que se pretende do país.

 

Tenga

Maputo-Katembe

Circular