Você está aqui: Menu Principal
Estradas de Ligação PDF Print E-mail
Tuesday, 09 May 2017 07:57

O casamento entre o belo e o desenvolvimento

Ao percorrer os mais de 70 quilómetros da estrada já asfaltada e aberta ao tráfego nos troços KaTembe a Vila da Ponta de Ouro e Bela Vista a Boane, nota-se um casamento perfeito entre o belo do tapete que permite maior melhor transitabilidade, a paisagem que serpenteia estas vias e o desenvolvimento local.

Com a construção das estradas de ligação nota-se o incremento do desenvolvimento turístico, com a avalanche de muitos moçambicanos e outros turistas a visitarem a zona turística da ponta de ouro. Estas estradas vão reduzir a distância que era percorrida da Katembe para Ponta de Ouro de quatro a hora e meia de viagem.

As obras de construção destas importantes infra-estruturas estão a 65 por cento do progresso global.

Ao longo do percurso, nota-se que estas vias melhoraram a transitabilidade, os níveis de segurança e estão a dotar as populações de oportunidades de negócios e trocas comerciais coma a África do Sul, através da província de Kwazulu-Natal.

Compõem as estradas de ligação, os troços Maputo – Fronteira com a África do Sul na Ponta D’Ouro, Zitundo – Vila da Ponta D’Ouro (praia) e Belavista – Boane e incluem Pontes sobre os Rios Maputo, Futi, Mahubo, Changalane e Tembe, e passagens superiores sobre a Linha Férrea em Mahubo, Belavista e Salamanga.

 

Tenga

Maputo-Katembe

Circular