Você está aqui: Menu Principal
Além-fronteiras PDF Print E-mail
Tuesday, 09 May 2017 08:01

Silva Magaia divulga processos construtivos da Ponte Maputo-KaTembe

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Maputo Sul, E.P., Silva Magaia, encontra-se na Alemanha a divulgar o processo construtivo da Ponte Maputo-KaTembe, com destaque para as lições aprendidas e os desafios que resultaram da localização da infra-estrutura.

O evento, que decorreu no passado dia 03 de Maio corrente, na Escola Superior Técnica de Nurnberg GEORG SIMON OHM, Alemanha, serviu igualmente para promover as perspectivas que se abrem com a materialização do projecto da Ponte, cujos ganhos serão, não só para a zona sul da província de Maputo, mas para todo o país e para a região Austral de África e para o mundo.

A seguir a Alemanha, Silva Magaia irá fazer semelhante apresentação na 8ª Conferência Africana de Transferência de Tecnologias de Transporte, que decorre de 8 a 10 de Maio em Livingstone, República da Zâmbia.

Nesta campanha de divulgação do processo construtivo da ponte Maputo-KaTembe além fronteias, o PCA da Maputo Sul, E.P faz se acompanhar por Basílio Nzunga, engenheiro das estruturas ligado à construção do empreendimento com maior vão suspenso em África.

A Ponte Maputo-KaTembe com um Progresso global de 77 por cento de execução das obras, será composto por uma ponte principal metálica com vão suspenso de 680 metros e dois viadutos de acesso em betão totalizando aproximadamente 2,3 quilómetros.

 

Tenga

Maputo-Katembe

Circular