Você está aqui: Menu Principal
Ponte Maputo-Katembe PDF Print E-mail
Thursday, 18 May 2017 14:46

Arranca em Julho montagem do tabuleiro Principal

Arranca em Julho próximo a montagem do tabuleiro principal da Ponte Maputo-KaTembe, que vai ligar a cidade de Maputo e o Distrito Municipal da Catembe.

Neste momento decorrem trabalhos de lançamento dos cabos principais que vão sustentar o tabuleiro suspenso daquele que será a ponte com o maior vão suspenso de África.

Segundo dados avançados recentemente pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Maputo Sul, Silva Magaia, a construção do tabuleiro central, efectivamente começou em Março último.

“Já foram puxados os primeiros cabos de aço que vão constituir o cabo principal que sustenta este tabuleiro. A seguir é a chegada do navio que vai trazer 57 módulos metálicos, no próximo mês de Junho. São enormes caixões, cada um deles pesando mais de 150 toneladas e os mesmos serão içados para a sua posição à altura de 60 metros do nível das águas do mar e é aqui que vai ficar a circulação dos veículos e outro tipo de bens para permitir a navegação na parte inferior do tabuleiro”, disse Silva Magaia.

A ponte Maputo-KaTembe terá um vão suspenso de 680 metros, cujo tabuleiro foi fabricado na China, e com dois viadutos de acesso em betão totalizando aproximadamente 2,3 quilómetros.

 

Tenga

Maputo-Katembe

Circular